Por: Mateus Silva Saraiva.
É possível viver feliz sozinho.
Talvez não seja se tentares amar.
Pois o amor romântico te deixa sozinho.
Feliz amando sozinho nunca vai estar.
Enquanto todas as pessoas em círculos andam.
Seguindo a mídia e massa que as comandam.
Em busca da paz inexistente.
Em uma busca sem fim e indolente.
É possível viver em paz sozinho.
Neste mundo, no reto caminho.
Será como o inebriante vinho.
Se no amor se perder sozinho.
Mas quando a felicidade te acabar.
O efeito do vinho não demora a passar.
A melancolia toma teu lugar.
E sozinho, sem reconhecer teu amor, vai estar.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sim, mas são meias verdades, você evita a dor do amor que pode perder, mas também perde ao evitar a alegria que o só o amor pode trazer.
ResponderExcluirO inverno são os outros!
ResponderExcluirA paz não existe, nem tão pouco um caminho reto, a vida é um caos inevitável, temos mais que que viver intensamente, se jogar sem medos, pois a vida certamente acaba e só resta a certeza de que tudo é finito, então porque não arrisca?
ResponderExcluirSeus poemas sobre o amor são os melhores que você escreve, na minha opinião.
ResponderExcluirSó digo... Desfrutai do amor do romântico, desfrutai da paixão, mas não deixai que te dominem.
ResponderExcluirNão entendo, o que não me domina não faz parte de mim, e se não faz parte de mim então não significa nada... Logo o amor não significa nada para você?
ResponderExcluirLogo eu não sou você. rs
ResponderExcluirO silogismo é apenas dedutivo, não é exato. Isso é apenas a escolha subjetiva que você fez, o caminho que escolheu trilhar com a resposta adequada a esse caminho. "Eu sou um homem, como homem sou atraído sexualmente por mulheres, logo todos os homens são sexualmente atraídos por mulheres." Viu silogismo como seu e também incorreto, tratando de um sentimento sexual, particularmente no sentido sexual adoro belas mulheres, mas os gays que são homens vão preferir outros homens.
Concluindo, o amor significa muita coisa para mim, principalmente no seu sentido amplo e transcendente. Se não, não perderia meu tempo escrevendo sobre tais coisas. Só não sou dado à escravidão por sentimentos. Os sentimentos devem servir ao Homem e não o Homem aos sentimentos.
Logo estou apaixonada por você, e logo não sei o digo, por que diferente de você, sou escrava do que sinto, esse você pode deletar se quiser, eu não deletaria, porque revela quão bom escritor você é, e como esta persuadindo minha mente com eles... Eu só vivo em função do amor e isso no "seu sentido amplo e transcendente". Portanto não troco o amor por nada, e por ser assim somos diferentes, e isso só torna tudo mais atraente (para mim ao menos), porque sinto a necessidade de entender essa diferença. Pode ser que eu esteja errada em ser assim, mas o que posso fazer?
ResponderExcluirFoge comigo?
ResponderExcluirFugir... Mas nem sei quem é você. E por que fugir? Para onde fugir? Afinal você já foge em seu anonimato.
ResponderExcluirO amor nunca é uma decisão fácil, amamos e nem podemos escolher a quem amar, é muito triste...
ResponderExcluirTenho que comentar ... rs
ResponderExcluirNão tinha visto todos esses comentários antes. Mas achei uma graça.
É um ótimo escritor, tenho que concordar com "o anônimo" e tenho meus próprios poemas escrito por ti para comprovar.
E se eu estiver apaixonada por vc tb ?
Mas não tenho tantas dúvidas sobre o que o amor representa na sua vida. Já conheci o suficiente pra saber que gostei.
=)
Rs...
ResponderExcluirBom Aline você tem tratamento especial comigo e sabe disso.
E se estiver, vou aproveitar bem isso, e fazer transformar em algo ainda melhor.
E obrigado pelo ótimo escritor. =)
Ahh!!!Na verdade foi esse que mais gostei!Porque me lembrou aquela nossa conversa sobre relacionamentos...sobre pessoas que são extremamente dependentes de outras,que confundem os sentimentos,tem um comentário seu acima que diz bem o que penso à respeito:"sentimentos devem servir aos homens e não o contrário";existem os possessivos e aqueles que têm baixa auto estima(vivem procurando se resolver através de conquistas e mais conquistas e acham q assim podem se afirmar)por fim,não conseguem saborear um amor romântico ou "amar" e viver feliz sozinho...
ResponderExcluir